sexta-feira, 27 de outubro de 2023

 Percepção de Valor na Engenharia


É comum acontecer ao oferecermos um serviço ou produto na engenharia e o cliente pagar sem pensar duas vezes, ou questionar nos mínimos detalhes o motivo de ser cobrado determinado valor. E tem ainda o Cliente que deseja, preço, prazo, produto e acha que está pagando muito, por mais justo e oportuno o valor que estamos cobrando.


Partindo da premissa que um bom negócio é bom somente quando for interessante para ambas as partes, e tenhamos um detalhamento da nossa precificação, sabemos quanto podemos cobrar, qual a margem de desconto e até que ponto podemos negociar o valor mínimo, nem sempre isso é visto pelo lado do Cliente. Afinal ele deseja seus interesses atendidos.


Ora, se o Cliente precisa e deseja nossos serviços e produtos, precisamos mostrar que o que fazemos tem valor para esse Cliente e o que oferecemos está além de uma simples entrega. Temos que mostrar que entregamos experiência, relacionamento e procuramos estabelecer uma relação de longo prazo com o Cliente. Dispostos a maximizar o seu investimento, garantir a entrega e até mesmo resolver eventuais problemas que surjam no produto e ou serviço ofertado. Por mais que possamos nos esforçar para entregar o melhor produto e ou serviço, devemos estar cientes que falhas acontecem e mostrarmos que estamos dispostos a resolver, além de obrigação é uma atitude adequada. Somando preço, prazo, produto, atitude e mostrarmos isso ao Cliente, dará uma ideia para que o Cliente perceba a importância do valor cobrado e porque nos escolheu para executar a tarefa proposta.

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